InfoMercado Mensal, Dados Gerais e Individuais trazem novos dados na edição de janeiro

Os boletins InfoMercado Mensal, InfoMercado Dados Gerais e Dados Individuais passam a trazer novas informações sobre o mercado de energia elétrica. Os dados estão disponíveis na edição de janeiro de 2017, no site da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, na seção O que fazemos > Informações ao Mercado.

 

 

Destaque para a inclusão das informações do processamento do Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits – MCSD de Energia Existente, de forma individual e por agente participante, que estão disponíveis na aba 10 do InfoMercado Dados Individuais. Os usuários podem verificar o total de devolução mensal (MWm), o produto e o leilão do contrato e o processamento referente.

 

Outro item que passou a ser disponibilizado foram os valores de efeito de Repasse do Risco Hidrológico (ERRHa,m) conforme alteração de Regras de Comercialização de janeiro 2017. Disponível na aba 007 Sumário e na aba 004 Contabilização dos Dados Individuais.

 

Os dados de energia alocada das usinas do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa) participantes do MRE também estão incluídos nessa nova versão do boletim InfoMercado Dados Individuais – Aba 009 – Proinfa.

Os boletins trazem ainda o detalhamento do consumo por parcela de carga, o que possibilita que os agentes tracem um panorama do consumo de uma forma mais segmentada.

 

Fonte: CCEE

 

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *