No mercado há mais de 20 anos, a empresa fica localizada em São Leopoldo e usa tecnologia avançada para oferecer soluções contra desgastes superficiais, já ajudando centenas de clientes a aumentar a durabilidade de componentes com expressivas reduções de custos de manutenção.

A Rijeza ajuda os profissionais de engenharia a proteger peças contra desgastes através da aplicação de revestimentos para aumentar a sua durabilidade e conseguir maior disponibilidade de equipamentos de produção.
Especializada na técnica de metalização de peças através do processo de aspersão térmica, a Rijeza Metalurgia atende empresas dos mais variados segmentos, como alimentação, energia eólica e termelétrica, mineração, papel e celulose, agricultura, petróleo e gás, petroquímica e siderurgia.

Negócio:

Soluções contra Desgastes.

Missão:

Fornecer soluções contra desgastes que aumentem a vida útil dos equipamentos, garantindo resultados positivos para as partes interessadas.

Valores:

  1. Compromisso com os resultados das partes interessadas;
  2. Confiança;
  3. Foco no resultado.

NOSSOS SERVIÇOS

REVESTIMENTOS

Os revestimentos contra desgastes aplicados pela Rijeza podem ser metálicos e cerâmicos. São aplicados através da tecnologia de Aspersão Térmica garantem estrutura lamelar, porosidade inferior a 1%, adesão superior a 70 MPa e altíssima resistência a desgastes abrasivos, corrosivos e erosivos.
A aplicação de revestimentos contra desgastes em peças pode resultar em ganhos financeiros incríveis para os usuários. Eles podem incrementar a vida útil de peças em mais de 500%.
Conheça os revestimentos contra desgastes metálicos e cerâmicos que a Rijeza trabalha atualmente.

DESGASTES

O desgaste pode ser definido como uma perda progressiva de material de uma superfície devido a interação dela com outra superfície ou com o meio ao qual ela está sendo exposta.
Estes desgastes podem ocorrer de diversas formas, definidas como mecanismos de desgaste e geram diversos problemas e impactos negativos na indústria, tais como:

1 – Redução da produtividade: Peças desgastadas fazem com que os equipamentos operem fora das condições de operação especificadas pelo fabricante;

2 – Produção defeituosa: Em muitos casos, o equipamento com componentes desgastados acarreta na produção de itens defeituosos, o que, além de tudo, vai aumentar os custos de produção;

3 – Perda de faturamento: O desgaste de peças acaba ocasionando, em algum momento do processo, a necessidade de parada para manutenção, que, sendo corretiva ou preventiva, vai gerar indisponibilidade do processo;

4 – Maiores custos de produção: Equipamentos com desgaste necessitam de maior consumo de energia para manter a produtividade exigida;

5 – Maiores custos de produção: A substituição de peças aumenta os custos totais de produção.

INDÚSTRIAS

Com mais de 20 anos de atuação, nosso objetivo é oferecer as melhores soluções que combatam o desgaste dos implementos utilizados no maquinário das indústrias.
Nosso processo de desenvolvimento das aplicações abrange testes em nosso Centro de Pesquisa e Tecnologia, proporcionando aplicabilidades específicas para cada necessidade de nossos clientes.
Através de nossa tecnologia de aplicação da metalização por meio do processo de aspersão térmica, desenvolvemos soluções personalizadas de acordo com a deterioração recorrente que possa acontecer.
A experiência agregada durante todo esse tempo, nos credenciou a agregar valor aos nossos clientes, aumentando a vida útil dos componentes, reduzindo paradas para manutenção e substituição de peças e aumentando a qualidade na entrega do produto final.

Avenida Parobé, 3815, Boa Vista
São Leopoldo/RS – CEP: 93.150-015
Contato: (51) 3590-5400

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *