Copel compra energia de pequenas centrais hidrelétricas

 A Copel publicou chamada pública para compra de energia de fontes renováveis, como solar, eólica, proveniente de biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas. Consultas pelo site www.copel.com. Destinado aos agentes de geração e de comercialização participantes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o leilão captará ofertas de venda de energia para os anos de 2017, 2018 e 2019. 

 

O prazo para adesão de participantes termina na sexta-feira, 22. A divulgação das quantidades a serem obtidas ocorre no dia 25, e as propostas serão recebidas até as 13 horas do dia 26.

 

Os agentes interessados em participar do leilão devem preencher um termo de adesão incluído no edital, além de encaminhar os documentos à Copel Energia – ou Copel Comercialização S.A. – em Curitiba. 

O preço máximo de cada um dos três lotes será divulgado antes da etapa respectiva de leilão. Na modalidade incentivada – originária de fontes renováveis – os lotes de energia usufruem de 50% de desconto da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição. 

Braço de comercialização da Copel, a Copel Energia foi criada em janeiro com o objetivo de reforçar seu posicionamento frente à expansão do Mercado Livre.

Um grupo de empresários da região que está construindo a Central de Geração Hidrelétrica Generoso (CGH) em Cruzeiro do Iguaçu tem interesse em vender a energia que será gerada.

 

A CGH deve ficar pronta em janeiro de 2017. Este grupo já tem a licença de construção de outra Centra Hidrelétrica em Pinhão, na região Centro-Oeste do Estado, e três licenças prévias para novas pequenas hidrelétricas no Rio Chopim, que corta a região. 

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *