Diário Oficial da União traz nomeação de quatro novos ministros

A presidente Dilma Rousseff oficializou hoje a nomeação de quatro novos ministros: dos Portos, Turismo, Minas e Energia e Cidades.

 

Os pemedebistas Helder Barbalho (Portos) e Eduardo Braga (Minas e Energia), que deixaram os cargos na semana passada, serão substituídos respectivamente por Maurício Muniz, que coordenava o PAC, e Marco Antônio Martins Almeida, que era secretário Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis.

 

Para o Ministério do Turismo, a presidente nomeou Alessandro Teixeira. O cargo estava vago desde o fim de março quando o pemedebista Henrique Eduardo Alves pediu demissão na esteira do desembarque do partido do governo.

 

Filiado ao PT, Teixeira foi um dos coordenadores das campanhas de Dilma Rousseff, secretário-executivo no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

 

A secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, que vinha ocupando o cargo de ministra interinamente, também foi nomeada hoje.

 

Fonte: Valor Econômico

 

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *