Maior consumidor de energia do Amazonas migra para o mercado livre

A maior consumidora de energia do Amazonas, a Manaus Ambiental, optou por migrar para o mercado livre. O processo de adesão da companhia será conduzido pela comercializadora Ecom Energia. A concessionária de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto da capital amazonense tem 130 pontos de consumo de energia, dos quais 65 serão consumidores no mercado livre.

 

A migração da Manaus Ambiental marca também a inauguração do escirtório da Ecom em Manaus (AM). A comercializadora está de olho em clientes industriais da região Norte, que foi recentemente integrada ao SIN. “Após a interligação, a indústria teve um reajuste médio na tarifa de 42.55% e o consumidor residencial de 38%, tornando o custo de energia muito alto. Diante disso, o mercado livre foi despontando como uma opção altamente atraente para as empresas da região”, analisa Paulo Toledo, sócio-diretor da empresa.

 

A avaliação da Ecom é que o mercado na região é promissor para a gestão de contratos de energia. “As empresas que migrarem para o mercado livre, nesse ano, terão o benefício médio na redução do custo de energia entre 40 e 50% e, para 2017, entre 20 e 40%, dependendo do perfil de consumo”, projeta Toledo.

 

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *