ABRAPCH participa do IX Simpósio Sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas

A ABRAPCH participou no dia 29 de abril do IX Simpósio Sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas, com uma apresentação do seu presidente, Ivo Pugnaloni, sobre a inserção das PCHs no sistema elétrico nacional e autoprodução. A apresentação terminou ressaltando que o problema de travamento de obras de PCHs não é um problema técnico ou ambiental, nem de baixa competitividade das pequenas centrais hidrelétricas ou superestimação da garantia física, e sim, um problema de preconceito contra geração hidrelétricas que não esteja na Amazônia e não seja de grande porte.

O evento foi constituído por dois dias de intensa programação de discussão de temas de alta relevância que possam contribuir para viabilizar as novas PCHs através dos debates e mesas redondas.

O Simpósio possa ofereceu oportunidades de manifestação de especialistas das empresas de energia, empreendedores, projetistas, construtores, montadoras de equipamentos, centros de pesquisa, universidades, consultores e prestadores de serviços, visando o desenvolvimento do setor elétrico nacional.

O evento contou com diversos representantes de órgãos importantes do setor, como o Ministério de Minas e Energia, ANACE, IBAMA, ABRAGEL e ABRAPCH.

Para ver as apresentações do evento, basta clicar no link abaixo:

Apresentações

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *