Companhia Energética Tatui Ltda (CGH Santa Adélia)

Fundada em 1937, a Santa Adélia possui três usinas localizadas nas cidades de Jaboticabal, Pereira Barreto e Sud Mennucci (Usina Santa Adélia Pioneiros), no Estado de São Paulo.

A organização conta com aproximadamente 3.800 colaboradores, que juntos contribuem para o crescimento e consolidação da empresa e das regiões onde está inserida. A corporação possui um rigoroso padrão de qualidade na produção de açúcar e etanol. Além disso, gera energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana, que garante o consumo interno e a comercialização do excedente ao Sistema Interligado Nacional.

A capacidade de produção na safra 2017/2018 foi de 5.207.075 sacas de açúcar e 313.685 m³ de etanol. A comercialização de energia exportada foi de 361.395 MWh, totalizando uma moagem de 5,73 milhões de toneladas de cana.

A empresa oferece oportunidade de crescimento profissional, por meio de planos de carreira, benefícios educacionais e programas de formação e aperfeiçoamento. Destaca-se ainda pela atuação sustentável e acumula certificações e selos ambientais que solidificam ainda mais seu papel socioambiental.

Reconhecimento

Ao longo da sua história, a Usina Santa Adélia conquistou diversos prêmios, os quais reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento do setor. São nove certificados da “Empresa Campeã de Produtividade Agrícola” da região Centro-Sul do Brasil, classificando-se entre as 11 melhores empresas canavieiras do país, com excelente índice de produtividade e longevidade de seus canaviais.

Em 2007, recebeu o prêmio “Usina Modelo” da revista Visão da Agroindústria.

Em 2010, foi contemplada com o Prêmio Cana Invest 2010, promovido pela Revista Canamix, em Ribeirão Preto. A empresa foi premiada na categoria “Eficiência Industrial” pela tecnologia implantada no setor.

Na safra 2012/2013, a unidade de Jaboticabal alcançou o primeiro lugar em eficiência relativa entre as 153 usinas associadas ao CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). Pioneiros foi a segunda colocada nesse ranking, seguida de perto por Pereira Barreto: a quinta classificada.

Em 2015, a Santa Adélia recebeu o Prêmio VisãoAgro, selo de reconhecimento às empresas, o qual atesta que as práticas de gestão e produção da organização estão adequadas em todos os níveis. A eleição aconteceu por meio de uma pesquisa realizada pela AR Empreendimentos, pelo GEGIS (Grupo de Estudos do Setor Sucroenergético) e pela Revista Visão da Agroindústria.

Já em 2018, a Usina Santa Adélia foi a 3ª colocada no Ranking de Fornecedores de Açúcar do Sistema Coca-Cola Brasil, baseado no Supplier Maturity Continuum (SMC), referente ao ciclo 2017/2018. A excelente classificação atesta que todas as etapas do processo produtivo, da cana à industrialização, têm buscado constantemente o compromisso com a melhoria contínua.

1 Comment

  • Gostaria de uma oportunidade de trabalho… experiência de 12 anos na área de fermentação industrial, conhecimento em destilação, setor produção de álcool usina Santa Elisa…sou mecânico de válvulas pneumática e instrumentista industrial…gostaria de fazer parte da equipe e contribuir para o crescimento da empresa obg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *