A Pequena Central Hidrelétrica do TIGRE é um empreendimento da Tigre Produção de Energia Elétrica Ltda, pessoa jurídica de direito privado. Tem como objetivo mercantil a geração de energia pelo aproveitamento hidrelétrico, configurando-se como Produtora Independente de Energia.

A Tigre Produção de Energia Elétrica Ltda é constituída por 09 sócios, representados pelo Diretor João Carlos Ribeiro Pedroso, com sede comercial na Rua Alcina Santo Araújo 411, cep 85.555-000, Palmas, Pr., tel 46 3263-1422, e CNPJ 05.545.260-66.

As obras da PCH do TIGRE empregaram um total de 866 pessoas sendo 614 colaboradores diretos e 252 indiretos, pertencentes a um total de 46 empresas. Estudo realizado mostrou que a maior parte deste contingente de pessoal (78%) era residente no entorno da Obra em um raio de 130km, principalmente no Município de Mangueirinha e região, principal beneficiado pelo empreendimento. No entanto empresas fabricantes de equipamentos, projetistas, pesquisadores, e outras empresas participantes estavam distantes até 1300 quilômetros (Brasília), o que permite perceber a expressiva importância econômica e social deste Projeto.

Além disto os sócios da Tigre são todos empresários investidores estabelecidos regionalmente nos ramos de agricultura, pecuária, reflorestamento, indústria de compensados, moveleira, construção civil, projetos de engenharia além do setor de alimentos.

Com isto é possível afirmar que este empreendimento de geração de energia vem a contribuir na robustez e aumento da competitividade dos grupos empreendedores associados em suas atividades comerciais, contribuindo na segurança e manutenção de mais de 7.000 empregos na totalidade de sua cadeia produtiva. É um número impressionante, são os benefícios indiretos que contribuem para o desenvolvimento sustentável regional e melhoria do índice de qualidade de vida da população do sudoeste do Paraná.

TIGRE Produção de Energia Elétrica:
João Carlos Ribeiro Pedroso
tel 46 3263-1422
Rua Alcina Santo Araújo, 411
Palmas, Pr.
CEP 85.555-000
e-mail: jc@guararapes.com.br

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *