Cogecom

Cooperativa de Geração de Energia

Nós unimos empresas que têm interesse em economizar na conta de energia e que buscam ser mais sustentáveis!

O processo de geração ocorre em pequenas centrais através de fontes renováveis, como biomassa térmica, biomassa biodigestor, eólica, solar e hidráulica.

Assim, gerimos a produção e o rateio do excedente produzido, intermediando o processo com a sua concessionária até o final! 😃

E qual o resultado? Mais economia e energia limpa no seu estabelecimento, além de sustentabilidade para o meio ambiente e futuras gerações!

Passo a passo

Estudo de viabilidade
Você nos envia uma cópia de sua fatura de energia para montarmos um estudo de viabilidade, onde mostramos quanto você poderia economizar com a COGECOM. Se você preferir podemos fazer a apresentação do estudo via videoconferência ou ligação.

Adesão
Caso tenha interesse, o titular da conta confirma a adesão via e-mail e de posse da confirmação e cópias simples dos seus documentos, nossa equipe dá entrada no processo junto a concessionária de energia.

Consumo de energia
Após a homologação pela concessionária, passamos a injetar créditos de energia gerados pelas usinas COGECOM na(s) unidade(s) consumidora(s) cadastrada(s) pelo cooperado. Você não precisa pagar nada antecipado ou fazer qualquer alteração em sua entrada de energia, este é um processo administrativo.

Economia de energia
Quando os créditos forem destinados para sua conta (a concessionária tem até 60 dias para fazer isso), você passará a receber duas faturas, uma da concessionária, onde constará para sua conferência o crédito gerado pela COGECOM, e outra fatura nossa, pela qual ressarcirá os créditos recebidos da cooperativa.

Continuidade
A COGECOM é uma cooperativa enquadrada nas Resoluções ANEEL 482/2012 e 687/2015. Você poderá sair a qualquer momento, sem multa rescisória (com aviso prévio de 90 dias).

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *