Na reunião extraordinária da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (23), foi aprovado o PL 567/2019, do Poder Executivo, que autoriza a construção de 19 empreendimentos hidrelétricos localizados nas bacias hidrográficas do Iguaçu, Ivaí, Paranapanema, Tibagi, Ribeira, Paraná III e Piquiri.
Ao projeto estão anexados todos os documentos de licenças prévias dos empreendimentos emitidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Relator da proposta, o deputado Tião Medeiros (PTB), se manifestou pela constitucionalidade e legalidade da proposição. O parecer do relator foi aprovado pela Comissão.
“ A ideia, é tentar simplificar esse processo, sempre respeitando a lei ambiental”, afirma o parlamentar que vê uma nova forma de gerar energia. “É importante produzir energia limpa e renovável. Quanto mais estimularmos energia barata, mais competitivo será o empresário paranaense”, concluiu.
Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná e da Assessoria do Deputado Tião Medeiros.
Foto: Orlando Kissner/ALEP.
Boa tarde Srs.
me chamo: Claudinei regilio,
sou Engenheiro Civil, formado pela universidade de Maringá, no ano de 1989,
sempre fui do ramo de construção civil.
tenho empresa constituida no ramo da construção civil.
Assunto: Mediante aprovação agora em setembro/19, de 19 empreendimentos na área de hidrelétricas no paraná, nas bacias do Iguaçu, Ivai, Paranapanema, Tibagi, Ribeira do Paraná III e Piquiri.
Gostaria de entender melhor sobre o assunto e até mesmo tendo oportunidade gostaria de participar como cotista ou até mesmo como empreendedor na área.
Aguardamos retorno e desde ja agradecemos a oportunidade
Atenciosamente
Claudinei Regilio