Copel estrutura estratégia para leilões de transmissão de 2017

A Copel GeT está se preparando para retornar aos leilões de transmissão já no primeiro semestre do ano que vem. A empresa, que não participou do megaleilão de outubro passado, está estruturando a estratégia para estar presente no certame previsto incialmente para o mês de março. Sérgio Lamy, presidente da empresa, adiantou que a companhia está estudando os lotes que serão ofertados no primeiro leilão para estar com a estratégia montada até fevereiro próximo.

 

"Não fomos nesse último leilão por opção estratégica. Mas, contemplamos projetos dos próximos leilões mais alinhados com o nosso posicionamento estratégico", afirmou o executivo, que participou da teleconferência de resultados do grupo Copel nesta quarta-feira, 16 de novembro. Ele lembrou que a empresa adquiriu um grande lote com linhas e subestações entre Paraná e Santa Catarina no leilão realizado no primeiro semestre deste ano.

 

Lamy não descartou nenhum formato participação nos certames seja sozinha ou em consórcio com outros investidores. O presidente da Copel holding, Luiz Fernando Vianna, disse que a estratégia de crescimento do grupo em geração e transmissão será focada em projetos greenfield, mas não descarta aquisições de projetos existentes. "Priorizamos novos investimentos greenfield, mas estamos analisando investimento brownfield em geração e transmissão", salientou.

 

Fonte: Canal Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *