Eficiência é aposta da Schneider

A francesa Schneider Electric prevê dobrar o volume de negócios na área de eficiência energética e gestão de compra de energia no Brasil em 2017, repetindo o desempenho observado no ano passado. A expectativa, segundo a empresa, deve­se ao intenso movimento de migração de empresas para o mercado livre de energia, o que demanda serviços de consultoria, e ao aumento dos preços previstos no mercado regulado. 

 

"Nossa área de eficiência energética, sustentabilidade e de gestão de compra de energia mais que duplicou ao longo de 2016. Foi um ano muito forte com uma recrudescência das migrações para o mercado livre" afirmou Mathieu Piccin, diretor de consultoria e sustentabilidade da Schneider Electric para a América do Sul

 

"Para 2017, temos expectativa positiva", continuou Piccin. "Podemos esperar uma subida de preços [de energia] em relação a 2016. Então a primeira medida [das empresas] para reduzir custo será na eficiência energética". 

 

Com relação a este ano, o presidente da Schneider Electric no Brasil, Cleber Morais, prevê uma melhora do cenário macroeconômico a partir do segundo semestre, motivada, por exemplo, pela tendência de redução da taxa de juros. 

 

Com oito fábricas e 3 mil funcionários no país, a Schneider Electric, que completa, em 2017, 70 anos de atividades no Brasil, não descarta fazer novas aquisições de empresas no mercado brasileiro. 

 

"A Schneider tem estratégia de crescimento inorgânico. Em portfólio global vamos continuar este ano crescendo de forma inorgânica e, caso exista alguma oportunidade no Brasil, a Schneider está aberta para fazer qualquer tipo de análise", afirmou o executivo. 

 

Em nível global, a Schneider teve faturamento de € 6,06 bilhões (cerca de R$ 20,8 bilhões) no terceiro trimestre de 2016. O Brasil faz parte do grupo da América do Sul, África e Leste Europeu, que respondeu por 17,4% desse total. 

 

Fonte: Valor Econômico

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×