É com muita satisfação que anunciamos mais uma importante conquista para o setor de CGHs.
Atendendo reivindicação da ABRAPCH, o Ministério de Minas e Energia aprovou valor-teto de R$360/MWh para contratação de energia de CGHs e PCHs próximas aos centros de consumo.
Participe do nosso 2º Workshop Nacional de CGHs (dias 27/3 e 28/3 em Curitiba) para ouvir em 1ª mão como funciona e como você pode viabilizar suas CGHs e PCHs através desta nova e atrativa modalidade de contratação de longo prazo.
Autoridades do Ministério de Minas e Energia e os diretores da ABRAPCH farão apresentações sobre esta importante novidade e estarão à sua disposição para esclarecerem suas dúvidas a respeito de como acessar este importante mercado que se abre.
A ABRAPCH – Associação Brasileira das PCHs e CGHs é uma associação jovem, criada em 2013 por empreendedores do setor de micro e pequenas hidrelétricas, para promover o desenvolvimento desta fonte de energia limpa, renovável, extremamente barata, de impactos ambientais mínimos e quase todos reversíveis, que tanto contribui para o desenvolvimento econômico e social brasileiro, para uma distribuição mais justa e equilibrada da renda e das oportunidades para jovens empreendedores e trabalhadores brasileiros.
Somos parte deste novo Brasil que está surgindo, que decidiu arregaçar as mangas e lutar pela construção de um País melhor, assumir as rédeas do seu próprio destino de forma ética e construtiva, sem medo de defender o que é certo.
Você que compartilha destes ideias, que quer lutar por um setor elétrico mais eficiente e justo, que quer ver reconhecidos e valorizados os imensos benefícios que o nosso setor oferece à sociedade brasileira, associe-se, junte-se a nós nesta luta.
Vale a pena. A partir do momento que unimos nossas forças, fundamos a ABRAPCH e começamos a lutar pelo nosso setor no Congresso Nacional, Casa Civil, MME, Órgãos Ambientais, ANEEL, MMA, EPE, ONS, CCEE, as conquistas começaram a surgir.
Apenas no setor de CGHs conseguimos aprovar: (I) o aumento da potência máxima das CGHs de 1MW para 5MW,(II) o aumento da potência das CGHs na GD (Geração Distribuída) de 3MW para 5MW, (III) a inserção das CGHs nos leilões do ACR (Ambiente de Contratação Regulada) e (IV) mais uma série de medidas que estamos estruturando com o Governo Federal, algumas com possibilidade de serem aprovadas até o evento.
Sabemos que os empreendores de CGHs e PCHs são extremamente eficientes, trabalham dura e honestamente para prover o sustento de suas famílias e das famílias de seus colaboradores e que tem pouco tempo e disponibilidade para outras atividades.
Mas acreditamos que talvez seja este o problema: não adianta trabalharmos apenas da porta para dentro das nossas empresas. Os maiores problemas do setor estão da porta para fora delas e precisam ser resolvidos
Associe-se e venha fazer parte desta história. Imagine o orgulho que sentiria caso seus filhos e netos, ao “dar um google” sobre setor elétrico, vissem um referência ao seu nome e de sua empresa e uma descrição das lutas e conquistas de que participaram pelo bem do nosso setor e do nosso País.
Não tenha medo de parecer ingênuo ou piegas por acreditar que é possível lutar por um País melhor de forma ética e honesta. Deveríamos ter medo é de desistir de sonhar. Quem não sonha, não realiza. É possível sim. Os resultados recentes provam que é. Não é fácil, não vamos conseguir tudo o que deveríamos, mas vamos avançar, e muito.
Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!
Redação: Paulo Arbex.
No comment