Previsão é de que os investimentos somem R$ 3,2 trilhões nos próximos 10 anos, 80% em petróleo e gás.

O Ministério de Minas e Energia, publicou nesta quarta-feira, 9 de abril de 2024, a Portaria MME 831 que aprova o Plano Decenal de Energia de 2034. Ao longo de todo o ano passado, a Empresa de Pesquisa Energética, responsável pela elaboração do PDE 2034, divulgou os cadernos temáticos que compõem o Plano. A previsão é de que os investimentos somem R$ 3,2 trilhões, sendo que 80% desse valor dedicados à indústria do óleo e gás.

Esses cadernos tratam do Meio Ambiente, Transmissão de Energia, Gás Natural, Parâmetros de Custos de Geração e Transmissão, Demanda de Eletricidade e até um estudo para a MMGD e baterias. Ao total são 17 cadernos temáticos.

De acordo com a EPE, o PDE é um dos mais importantes produtos elaborados pela empresa, contando com o apoio das equipes do Ministério de Minas e Energia e em alinhamento às diretrizes adotadas por este órgão. O PDE 2034 apresenta as perspectivas da expansão do setor
de energia para os próximos 10 anos, considerando o período de 2025 a 2034, mantendo uma visão integrada para os diversos energéticos.

E ressalta que os múltiplos estudos presentes no plano subsidiam decisões de política energética, integrando-as às demais políticas adotadas no país, em especial as ligadas às mudanças climáticas e de transição energética.

Por Canal Energia.
https://www.canalenergia.com.br/noticias/53308063/mme-aprova-pde-2034

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×