Empréstimo do governo é para reduzir impactos ao consumidor, alerta Abradee


Entidade contesta análise da Fitch Ratings de que financiamento de R$ 15 bilhões do governo é um socorro às distribuidoras.

Em resposta à nota publicada pela agência de classificação de risco Fitch Ratings na última quinta-feira, 4 de novembro, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) destaca que a solução apresentada pelo MME para reduzir os efeitos da elevação dos custos na energia gerada pela escassez hídrica deverá ser efetuada pelas concessionárias, mas reforça que o objetivo é diminuir o impacto aos consumidores, não representando um “socorro ao segmento de distribuição”.

A entidade lembra que a operação deverá ter a participação do BNDES e um pool de bancos privados e que as distribuidoras, no caso da parcela de energia, assim como nos custos de transmissão e encargos setoriais, arrecadam os recursos junto aos consumidores e repassam esses valores aos geradores, transmissores e a CCEE  respectivamente.

Sendo assim um aumento do custo impacta diretamente os usuários da rede, com a atuação da Associação visando reduzir que a alta nos preços provocado pelas medidas de enfrentamento a crise de escassez hídrica possam onerar neste momento os consumidores.

Fonte e Imagem: CanalEnergia
https://www.canalenergia.com.br/noticias/53192766/emprestimo-do-governo-e-para-reduzir-impactos-ao-consumidor-alerta-abradee

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *