Ministro Bento Albuquerque apresenta as ações prioritárias de sua gestão para cada setor do MME

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fechou sua quarta semana de trabalho com a equipe completa de secretários e o detalhamento das principais metas de sua gestão à frente da Pasta. Na manhã de quarta-feira (23) recebeu a imprensa especializada do setor e, à tarde, os representantes de 22 associações do setor elétrico. Na quinta-feira (24) apresentou a agenda sobre geologia e mineração para representantes de 13 entidades e concluiu o dia com os representantes de outras 18 entidades do setor de óleo, gás e biocombustíveis.

 

A todos, sem exceção, o ministro destacou os critérios que foram utilizados pelo presidente Bolsonaro para considerá-lo como titular da Pasta – competência técnica para exercer o cargo e inexistência de vínculo político, partidário ou ideológico, ou de qualquer interesse, que não seja o bem público –, critérios que ele também usou para escolher sua equipe de secretários.  

 

Nos quatro encontros, o Ministro Bento Albuquerque destacou os princípios que vão nortear as “condições imprescindíveis para os investimentos no setor”:  governança, com respeito às competências do formulador de políticas públicas (MME) e dos reguladores (ANP, ANEEL e ANM); estabilidade, com segurança jurídica e regulatória; e previsibilidade aos agentes do mercado”, reforçou.

 

Como pretende alcançar esses objetivos? “Construindo um diálogo entre o Governo, empresariado e a sociedade de forma responsável, pragmática, harmoniosa e transparente”. Na prática, foi o que Bento Albuquerque fez nas últimas 48 horas. Ouviu de cada representante, de cada uma das mais de 50 associações, suas opiniões, reclamações e sugestões para destravar os investimentos e melhorar o ambiente de negócios.

 

O Ministro manifestou sua felicidade e entusiasmo de fazer parte de um governo em que existe um excelente relacionamento entre os Ministérios. “Vivemos um ambiente cooperativo e de sinergia; com todos envolvidos em colaborar, uns com os outros, para tratar das medidas que o Brasil precisa para solucionar os seus problemas”. Destacou que pretende buscar o “mesmo espírito de colaboração no seu relacionamento com os agentes do setor”.  

 

“Foi um curso intensivo de 9 horas em 2 dias. Uma oportunidade excepcional criada por todos os que atenderam ao nosso convite”, disse Albuquerque, ao final da última reunião. O Ministro encomendou à equipe a definição de um Plano de Trabalho com cronograma para reunir e tratar dos temas abordados.

 

Confira a apresentação AQUI

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: MME.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×