A Agência Nacional de Energia Elétrica vai abrir audiência pública para discutir a forma de pagamento dos efeitos da repactuação do risco hidrológico das usinas do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica. Na audiência também será discutido o recálculo dos ajustes financeiros de pequenas centrais hidrelétricas do Proinfa no Mecanismo de Realocação de Energia, feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica para os anos de 2013 a 2015.
A planilha com o cálculo dos valores individualizados por usina estará disponível para consulta dos interessados durante a audiência. Os acertos financeiros das diferenças verificadas no processo serão feitos pela Eletrobras, com o uso de recursos da Conta Proinfa, e pelos geradores titulares dos contratos.
A Eletrobras deverá considerar os montantes financeiros necessários para os ajustes na elaboração do Plano Anual do Proinfa 2019. O PAP do ano que vem será aprovado em dezembro.
Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!
No comment