Aneel homologa parcialmente resultado do leilão A-6

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do Leilão A-6 de 2018 para 34 dos 38 agentes vendedores no certame, já habilitados pela Comissão Especial de Licitação. Os dez empreendimentos restantes têm pendências em relação à documentação exigida e ainda deverão ser habilitadas pela Aneel. O certame foi realizado em 31 de agosto.

No leilão destinado à compra de energia de novos empreendimentos de geração foram contratados 835 MW médios de energia de 62 empreendimentos, dos quais 11 hidrelétricas (78,7 MW médios), 48 usinas eólicas (420,1 MW médios), duas usinas térmicas movidas a biomassa (9,8 MW médios) e uma térmica a gás natural (326,4 MW médios).

O deságio médio dos contratos foi de 46,89% em relação aos preços de referencia estabelecidos pelo governo para cada fonte de geração, e o preço médio da energia  ficou em R$ 140,87/KWh. Os contratos têm início de suprimento em 1º de janeiro de 2024.

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: Canal Energia.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×