Audiência debate regulamentação de encargos do setor elétrico

A Aneel deliberou abertura de audiência pública, por intercâmbio documental, no período de 9/8/2018 a 22/9/2018, para debater o aprimoramento da proposta de regulamentação da cobertura tarifária de custos com o Encargo de Serviço de Sistema – ESS e com o Encargo de Energia de Reserva – EER.

A proposta em audiência define prazos para fornecimento de informações pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) da previsão anual de ambos os encargos, a serem utilizadas pela ANEEL, para fins de cobertura tarifária.

O documento propõe também homologação semestral, por meio de despacho da Superintendência de Gestão Tarifária da ANEEL, da previsão de gastos das distribuidoras com ESS e EER, para fins de cobertura tarifária, considerando a metodologia vigente das Bandeiras Tarifárias, as informações fornecidas pelo ONS e pela CCEE.

Outra regra será a previsão de envio de informações ao longo do ano pela CCEE e pelo ONS, caso haja alteração significativa dos custos de ESS e EER a serem cobertos pelas concessionárias de distribuição.

 

 

 

Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!

 

Fonte: ANEEL.

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×