O presidente Michel Temer encaminhou mensagem ao Senado Federal indicando o nome do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, para a diretoria-geral da autarquia. A indicação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
No setor, comenta-se que a indicação de Pepitone tem o apoio do ex-presidente José Sarney e do senador Edison Lobão, ambos do MDB, mesmo partido de Temer.
Pepitone já está em seu segundo mandato na diretoria da agência, o que impediria sua recondução. Mas há um entendimento no setor de que ele pode ser indicado para diretor-geral da autarquia, por ser um cargo diferente de diretoria simples.
O segundo mandato de Pepitone termina em agosto. Para assumir a diretoria-geral da Aneel, ele terá que passar por sabatina no Senado.
Temer também indicou para a diretoria da agência o nome de Efrain Pereira da Cruz. Ele foi indicado para a vaga de Tiago de Barros Correia, cujo mandato também termina em agosto.
No caso de Correia, caberia recondução, mas o Valor apurou que o próprio diretor não tinha interesse em cumprir um novo mandato, por motivos pessoais.
Pereira da Cruz também deverá passar por sabatina no Senado para, caso aprovado, assumir a vaga na diretoria.
Associe-se e conheça a Área do Associado, um espaço aonde você tem acesso a estudos, apresentações, documentos dos principais órgãos do SEB e mais! Não perca tempo e entre em contato!
Fonte: Valor Econômico.
No comment