A posse dos novos diretores de Itaipu, cuja definição ainda está em andamento no governo federal, deve acontecer em fevereiro, segundo apurou a reportagem da Brasil Energia.
Dois dos diretores que foram indicados para gerir a estatal binacional não poderão assumir os respectivos cargos por ferir artigos da Lei de Responsabilidade da Estatal.
Em paralelo, a Eletrobras criou um comitê temporário para auxiliar o governo federal na avaliação dos nomes escolhidos para as subsidiárias da companhia, que tem entre os integrantes, o presidente, Wilson Ferreira Jr.
Na Eletrobras, já foram substituídos titulares de Furnas, Chesf e Cepel. Os presidentes da Eletronorte e na Eletrosul ainda são titulares indicados pelo governo Dilma Rousseff, assim como Itaipu.
Copel
Na Copel, ainda não há também definição do nome que sucederá Vianna no cargo, mas a reportagem apurou que a indicação do governador Beto Richa será de um nome que virá da própria estatal.
Cogitou-se o nome de Osmar Dias, ex-senador e que foi vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, mas seu nome contraria a Lei das Estatais, por ter atuado no banco até julho passado.
Fonte: Brasil Energia
No comment