Preço de referência para energia cai em todas as bases de comparação

O preço de referência para contratos de energia elétrica, agora referente ao trimestre de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017, caiu em todas as bases de comparação. O valor para o submercado Sudeste/Centro-Oeste passou para R$ 157,11/MWh, o que representa baixa de 1,7% na semana.

 

Já na base mensal, a queda foi ainda maior, de 6,57%, de acordo com o Boletim Semanal da Curva Forward, elaborado pela consultoria Dcide. No entanto, na comparação anual, houve diminuição de 8,57%. Confira o documento completo neste link.

 

Com relação ao preço da energia convencional de longo prazo, referente ao intervalo de 2018 a 2021, o índice ficou praticamente estável na semana, com leve baixa de 0,03%, para R$ 153,95/MWh. Houve ainda elevação de 0,78% na comparação mensal e redução de 2,32% na anual, de acordo com a consultoria.

 

O documento é elaborado a partir de dados de 48 agentes do mercado livre, entre os mais comercialmente ativos, apurados semanalmente pela consultoria. As curvas de preço são validadas por modelo matemático, que elimina distorções, e por comitê.

 

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×