Os coordenadores dos projetos aprovados pelo CNPq na chamada de pesquisas sobre tecnologias para smart grids estarão reunidos nos dias 23 e 24 de agosto na sede do conselho para compartilhar e avaliar os resultados das pesquisas financiadas.
O evento contará com a presença de Eduardo Soriano Lousada, coordenador-geral de Tecnologias Setoriais do Ministério de Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e de Florian Remann, da Cooperação Internacional da Alemanha (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ).
Além disso, participarão convidados representantes da Aneel, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Confira a programação completa neste link.
A chamada foi lançada em 2013 pelo CNPq e MCTI, com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em smart grids. O valor total destinado à iniciativa foi de R$ 8 milhões, provenientes do FNDCT/CT-ENERG.
Fonte: Brasil Energia
No comment