PCH da Volkswagen bate recorde de geração

A PCH Anhanguera, uma sociedade entre a Volkswagen do Brasil e as investidoras em energia Seband e Pleuston, alcançou de janeiro a abril seu melhor resultado para esse período desde que foi inaugurada em 2010 no rio Sapucaí, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará (SP). Nesse quadrimestre, o total gerado foi de 53.291 MWh, o que compensa 18% do consumo da montadora alemã no Brasil.

 

O total já gerado pela PCH desde que foi fundada atinge 458.745 MWh, o suficiente para abastecer 90 milhões de pessoas por um dia. A produção só não foi maior por conta da seca registrada em São Paulo entre 2014 e 2015, que afetou um pouco a usina.

 

A PCH Anhanguera opera com três turbinas, com potência instalada de 22,68 MW, com capacidade para gerar aproximadamente 100.000 MWh/ano. A capacidade é calculada de acordo com a vazão média do rio e geralmente varia conforme os períodos mais ou menos chuvosos. Em 2012, a PCH recebeu aprovação da ONU para seu projeto de Certificação de Emissões Reduzidas (CER), que gera créditos de carbono, o que atesta que a central é iniciativa sustentável de geração de energia.

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×