Indicações para estatais estão suspensas, diz Temer

As nomeações para estatais e fundos de pensão estão suspensas até que seja aprovada uma proposta específica para estas instituições. O presidente interino Michel Temer disse nesta segunda-feira (6/6) que aguarda aprovação da Lei Geral das Estatais na Câmara dos Deputados para definir os novos nomes dessas instituições.

 

Nessa linha, a substituição de titulares de estatais como Eletrobras e subsidiárias como Furnas, Chesf e Eletronorte, assim como de fundos de pensão como Eletros, Previ e Petros, não ocorrerão até que a lei já aprovada no Senado seja apreciada e votada na Câmara. Temer disse que as indicações seguirão critérios técnicos. Previ, Petros e Funcef, entre outras instituições, são fundos que possuem participações em empresas do setor elétrico, como distribuidoras.

 

"Nós mandamos hoje paralisar toda e qualquer nomeação ou designação para diretoria ou presidência de estatal ou fundo de pensão enquanto não for aprovado projeto (…) e que dispõe de maneira objetiva que serão indicados pessoas com alta qualificação técnica" (…) e preferencialmente pertencentes ao quadros das próprias empresas estatais", disse o presidente interino.

 

No caso específico da Eletrobras, nos seus primeiros dias de gestão, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, disse que não pretende tratar a respeito da substituição do presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto, até que seja resolvida a apresentação do balanço financeiro de 2014 à SEC, xerife do mercado financeiro americano.

Fonte: Brasil Energia

 

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×