Apple cria empresa para vender excedente de energia limpa

Uma empresa inovadora não pode planejar seu futuro sem pensar em sustentabilidade. Coerente com este princípio, a Apple investe há algum tempo na geração de energia solar, uma matriz energética limpa e renovável, em suas “fazendas” em Cupertino e Nevada. A eficiência das instalações é tão boa, que recentemente a companhia apresentou um pedido aoFederal Energy Regulatory Commission para vender energia excedente no mercado americano.

A Apple usa energia limpa para equipar os seus centros de dados, lojas físicas, escritórios e serviços online. Para garantir que as suas fazendas solares cubrem a totalidade das suas necessidades, a Apple aproveita a intensa luminosidade do céu californiano para abastecer suas turbinas. Além de energia solar, a também investe em outros tipos de soluções renováveis, como a energia hidroelétrica, o biogás e a energia geotermal.

 

Ao todo, a Gigante de Cupertino diz que gera energia suficiente para cobrir 93% de seu consumo mundial total. Apesar disso, há quem veja na ação da Apple uma jogada estratégica que ajudaria a pagar o investimento feito pela empresa. No início deste ano, a empresa emitiu 1,5 bilhões de dólares em títulos verdes (como créditos de carbono) para financiar seus projetos de energia limpa.

Por outro lado, parece improvável que uma empresa que faturou mais de 233 bilhões de dólares no ano passado, considere que a venda de energia possa ter um impacto significativo em suas finanças. O quadro deve ficar mais claro quando o pedido for aprovado. Segundo informação do site 9to5mac, A Apple espera que a liberação ocorra dentro de 60 dias. No documento está descrito uma distribuição de 521 megawatts de energia solar.

 

Fonte: Showmetec

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







    ×