Mostra de cinema movida por energia de pedaladas ocorre em cinco capitais

Cinco cidades brasileiras recebem, entre 21 de maio e 10 de julho, a primeira edição do Cine Pedal Brasil. A mostra de cinema, que ocorre aos sábados e domingos, acontece em espaços públicos e exibe filmes projetados com energia gerada por bicicletas, movidas pelo próprio público. Os participantes devem fazer uma inscrição no local para poderem pedalar e gerar energia.

 

O festival é organizado pela produtora Inffinito e passa por Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. De acordo com o site Pedal, a proposta é que o projeto continue, previsto para ser realizado em mais cinco cidades na próxima edição. Goiânia, Brasília e Salvador são locais previstos.

 

As bicicletas produzem a energia motriz, que é gerada por movimentos contínuos. A energia é recebida por um equipamento, é alinhada por ele e, depois, redistribuída para o projetor e equipamentos de som e iluminação. Os ciclistas devem produzir 1300 watts para que o cinema comece a funcionar. Um sinalizador exibe em tempo real a quantidade de energia gerada, que também pode ser usada para carregar aparelhos eletrônicos.

 

Fonte: Midia Max

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *