Contratos entre distribuidoras e consumidores são aprimorados

A Aneel aprovou aprimoramentos aos contratos firmados pelas distribuidoras com consumidores. O objetivo, além de atender dispositivos legais, é simplificar o fechamento dos acordos e reduzir os conflitos entre as partes, principalmente órgãos públicos.

 

A partir de revisão na Resolução Normativa 414/2010, que dispõe sobre as condições para fornecimento de energia, as concessionárias deverão incluir cláusulas do contrato de conexão no contrato de uso (CUSD), a abertura dos contratos de fornecimento de todos os consumidores da alta tensão nos CUSDs e contratos de energia.

 

Também foram incluídas cláusulas também para contratos com órgãos da administração pública e adicionada a possibilidade de assinatura dos contratos do grupo B. A norma com as mudanças entrará em vigor dois meses após publicação para o grupo A e em dez meses, para os demais consumidores.

 

As concessionárias serão as responsáveis por adequar os contratos às novas disposições e deverão substituir os contratos vigentes para os consumidores. A revisão foi aprovada em reunião da diretoria desta terça-feira (10/5), após audiência pública entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano.

 

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×