Aneel cobra eficiência no atendimento da Coelce

A Aneel participou de reunião com o conselho de administração e diretoria executiva da Coelce para cobrar maior eficiência no atendimento a consumidores pela concessionária. Existem atualmente 18.514 pedidos pendentes de novas ligações na área de concessão da empresa.

A Coelce terá até o próximo 24/3 para formular plano com práticas eficazes para cumprir os pedidos. A companhia propôs finalizar as pendências até setembro de 2017, porém a Aneel rejeitou o prazo, uma vez a falta de atendimento pela concessionária tem sido recorrente.

Como previsto na Resolução 414/2010, novas ligações ou adequação de ligações existentes devem acontecer até dois dias úteis a partir da aprovação das instalações no caso do grupo B urbano. Para o mesmo grupo na área rural, são cinco dias úteis máximos, e para o grupo A, sete dias.

Para conclusão das obras de atendimento às ligações, as empresas têm até 60 dias quando for rede de distribuição aérea de tensão secundária e 120 dias para obras com dimensão de até 1 km na rede de distribuição aérea de tensão primária. Ainda segundo a norma, o não cumprimento dos prazos dá o direito do consumidor de receber crédito pelo atraso.

Além da reguladora elétrica, participou da reunião a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). O encontro foi na sexta-feira (26/2), com presença do diretor André Pepitone e superintendentes de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade e Fiscalização Econômico-Financeira da agência, bem como do presidente da Enel Brasil, Marcelo Llevenes, e demais diretores da companhia.

A Coelce atende 3,3 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do Ceará.

 Fonte: Brasil Energia

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