Zimmermann diz qualquer previsão sobre cenário é “mero exercício de sinalização”

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, reiterou que o governo ainda não chegou a uma conclusão de qual será o cenário de abastecimento de energia até o fim do ano, porque terá até o final de abril, quando termina o período úmido, para avaliar o impacto do comportamento das chuvas sobre os reservatórios. Zimmermann definiu as projeções feitas na última reunião do governo com lideranças do setor como “um mero exercicio de sinalização”.
Em um dos cenários traçados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, o nível dos reservatórios pode atingir cerca de 16% em novembro, o que criaria uma situação insustentável de abastecimento para 2015, caso se repita pelo terceiro ano seguido o cenário de escassez de chuvas.

Ao sair de evento promovido pela Comissão de Infraestrutura do Senado nesta quinta-feira, 28 de março, Zimmermann explicou que a última avaliação oficial é a da nota da reunião de março do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico. “E agora, na reunião da semana que vem, deve ter novamente uma nota, à luz do cenário que nós estamos vivendo”, completou, em referência ao encontro do mês de abril. Perguntado sobre a possibilidade de adoção de medidas de economia de energia, o secretário repetiu o discurso de que o cenário está em permanente acompanhamento pelo CMSE.

Fonte: Canal Energia – 27/03/2014

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×