No começo da década passada, com o boom da energia eólica, existiam gargalos para escoar a energia gerada no Nordeste para trazer ao Sudeste, por conta do descompasso do tempo de construção de um parque eólico e de uma linha de transmissão, assim como acontece com a energia solar. ... Veja mais
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quinta-feira, 27 de janeiro, que o governo está trabalhando para baixar o custo da energia elétrica em todo o país. ... Veja mais