BNDES define regras de financiamento para leilões de 2016

A diretoria do BNDES aprovou as condições de financiamento para os empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica a serem licitados em 2016, nos próximos leilões públicos do Governo Federal. As regras são válidas já para o próximo leilão, o A-5, previsto para 13 de abril. Estão previstos pelo menos cinco leilões de geração e pelo menos dois leilões de transmissão, segundo disse nesta quarta-feira (30/3) o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim.

Uma das principais mudanças é a fixação da participação máxima do banco em 70% dos itens financiáveis. Os prazos de amortização serão de até 14 anos para projetos de transmissão. Já em geração os prazos serão de até 20 anos para PCHs e hidrelétricas; até 18 anos para energia solar e até 16 anos para energia eólica, térmica à biomassa, carvão e gás natural.

Outra mudança foi a possibilidade de conversão do sistema de amortização da dívida das tabelas de financiamentos do BNDES de SAC (parcelas têm valores decrescentes) para PRICE (parcelas crescentes), quando houver emissão de debêntures de infraestrutura pela parte do beneficiário do crédito.

Fonte: Brasil Energia

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×