GT de transição vai negociar adiamento da votação do PL 414


Análise da última versão do texto deve empurrar a aprovação da matéria para 2023.

O grupo técnico que vai fazer a transição do setor de energia do futuro governo Lula pretende negociar com o Congresso Nacional para segurar a votação do PL 414, até uma analise da versão mais recente do texto do deputado Fernando Coelho Filho (União-PE). Um eventual pedido nesse sentido já era esperado pelo setor, mas pode frustrar quem ainda apostava em um acordo de última hora para aprovação da proposta.

“Nós vamos negociar com o Congresso. Parece que houve um conjunto de ações encaminhado pelo ministério para esse PL. Então, seria importante nós termos um tempo para poder analisar a última versão, porque a gente tem conhecimento das versões anteriores”, informou o coordenador, do GT, Maurício Tolmasquim, na saída de reunião com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

A proposta que altera o modelo comercial do setor elétrico já passou pelo Senado e tramita na Câmara, onde depende da aprovação da urgência para ser pautado em plenário. O texto final estava em negociação pelo MME, e ainda havia alguma esperança no setor de que a proposta pudesse ser pautada ainda em novembro.

Por Canal Energia.
https://canalenergia.com.br/noticias/53230513/gt-de-transicao-vai-negociar-adiamento-da-votacao-do-pl-414#:~:text=O%20grupo%20t%C3%A9cnico%20que%20vai,Filho%20(Uni%C3%A3o%2DPE).

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *