Pequena Central Hidrelétrica Cavernoso II, construída pela Copel, entre os municípios de Virmond e Candói, no Centro-Sul do Estado. - Foto: Divulgação Copel/Arquivo ANPr


Decisão beneficia três hidrelétricas e 25 PCHs, que tiveram o recálculo da compensação do GSF reconhecido pela agência.

Três usinas hidrelétricas e 25 pequenas centrais hidrelétricas participantes do Mecanismo de Realocação de Energia tiveram os prazos de outorga estendidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A decisão é um reflexo do reconhecimento pela Aneel do direito desses geradores ao recálculo da compensação relativa do GSF, em decisão tomada no último dia 5 de abril, com base no que prevê a legislação.

As hidrelétricas beneficiadas são Engenheiro José Luiz Muller de Godoy Pereira (Foz do Rio Claro), com 1.953 dias; Santo Antônio do Jari, com 301 dias; e Ferreira Gomes, com 584 dias. No caso das PCHs, o deslocamento da outorga varia de um dia a 1.419 dias.

Fonte e Imagem: Canal Energia.
https://canalenergia.com.br/noticias/53208861/usinas-do-mre-tem-prazos-de-outorga-estendidos-pela-aneel#:~:text=Tr%C3%AAs%20usinas%20hidrel%C3%A9tricas%20e%2025,Ag%C3%AAncia%20Nacional%20de%20Energia%20El%C3%A9trica.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *