Mourão admite possibilidade de “algum racionamento” de energia


Mais cedo, à CNN Brasil, o ministro de Minas e Energia disse que essa possibilidade “é zero”

Por Matheus Schuch

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, admitiu nesta quarta-feira que “pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento” de energia elétrica no país como reflexo da crise hídrica. A declaração vai na contramão do que tem dito o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Mais cedo, em entrevista à TV CNN Brasil, o ministro afirmou que “a possibilidade de racionamento é zero”.

“O que tenho acompanhado é que o governo tomou as medidas necessária e criou uma comissão para acompanhar e tomar decisões a tempo e a hora, no sentido de impedir que haja apagão. Agora, pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento, o próprio ministro falou aí”, disse Mourão a jornalistas na entrada de seu gabinete, no Palácio do Planalto.

Na terça-feira, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Albuquerque afirmou que “para aumentar a segurança energética e afastar o risco de falta de energia no horário de maior consumo é necessário que a administração e o consumidor participem de um esforço inadiável de redução do consumo”, mas não admitiu possibilidade de racionamento. Nesta quarta, à CNN Brasil, foi mais enfático em afastar essa possibilidade.

Mourão também foi questionado pela imprensa se o governo demorou a se mobilizar pela redução de consumo. “Os decisores tinham todos os dados e, se não tomaram decisão mais drástica, é porque, na análise que fizeram, não era o caso”, respondeu.

Fonte e Imagem: Valor Econômico
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/09/01/mourao-admite-possibilidade-de-algum-racionamento-de-energia.ghtml

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







×